sexta-feira, 29 de maio de 2009

Os bons morrem jovens...

“É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais”

Legião urbana
Eu tinha uma amiga, que tinha aproximadamente a minha idade. Ela aproveitou bem a vida: Já tocou em banda de rock, aprendeu a falar outras línguas, teve um dos bebês mais lindos que eu já vi.

Só que ela morreu quarta-feira passada.

Eu estou inconformada com isso. Caramba, ela era muito jovem! Ela tinha tantos planos... Você consegue imaginar que talvez você morre sem concluir os seus sonhos? Isso poderia acontecer com qualquer um, até comigo.
Pensar que eu posso sumir do mundo sem fazer tudo o que eu planejo me dá certo desespero...
Me dá medo...
Me tira as esperanças...

Mas quando acontece, é simples e rápido. Infelizmente.

Eu queria fazer um texto que fosse digno dela, ou da dor que eu sinto, mas eu não consigo. Não consigo nem expressar o quanto eu estou perturbada com tudo isso. A notícia do falecimento da minha amiga (esse eufemismo se torna tão pesado agora...) me deixou realmente muito triste. Além de saber que eu nunca mais irei olhar o rosto dela, e que ela nunca mais vai sentir o vento, isso também me faz lembrar o quanto eu, minha família e meus amigos somos vulneráveis. E isso me deixa realmente triste.

Vou parar de escrever coisas, afinal, infelizmente, tudo isso se torna obsoleto, já que fo escrito tarde demais. Ele só serve agora para expressar minha própria frustração.

Adeus, Aline...

Ju Vinuto

2 comentários:

  1. Poxa, Ju, deve estar sendo muito difícil passar por isso. Realmente, chega a ser desesperador saber que da noite para o dia podem acontecer as coisas mais impensáveis,como simplesmente não estar mais aqui quando se acha que ainda havia muito para se viver.

    Difícil entender o mistério disso tudo, mas o importante é sempre lembrarmos da nossa vulnerabilidade e saber fazer sempre o possível para viver tudo o que se pode viver com muita vontade e amor.

    Infelizmente, muitas vezes são nesses momentos que paramos para pensar nisso.

    ResponderExcluir
  2. como diz uma parte da letra q vc postou...

    "Até a próxima vez"

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.