quinta-feira, 21 de maio de 2009

O dia em que ganhei um presente de uma mendiga


Estava eu em um ponto de ônibus, como várias vezes eu já estive. Porém, naquele momento, por motivos particulares que alguns já conhecem, eu estava em puro transe, com a cabeça em outro lugar do universo. Sei lá, eu realmente não estava, de fato, ali.

De repente, aparece um daqueles tiozinhos que vendem coisas. Mas ele tinha coisas muito coloridas, que ao aproximar percebi que eram bolas. Bolas que cabiam na palma da mão, que eram unidas em um elástico e que serviam pura e simplesmente para jogar e, devido ao elástico, volta. Mas era tão bonito, tantas bolas coloridas... Porém, o que me tirou do transe em que estava foi o preço: R$ 1,00. Daí eu fiquei alguns momentos viajando sobre o preço que os adultos pagam para se divertir, e como para as crianças esse tipo de coisa se mostra bem mais fácil. Naquela hora, eu pensei realmente em comprar uma das bolas, mas não sei bem porquê, talvez porque me sentisse muito adulta naquela hora, eu deixei o tiozinho passar.

Quando este já estava bem longe de mim, vi que uma mendiga, que estava caminhando e cantando bem alto, falou algo para ele. E, num dos maiores momentos de bondade sem explicação plausível (lembrem-se que eu estava viajando...), eu vi o tiozinho dando uma das bolinhas para a mendiga. “É, talvez os mentidos também se divirtam de formas mais simples do que os adultos”normais”, pensei. E a mendiga veio andando em minha direção, cantando algo que eu não identifiquei, e, quando chegou perto, me pergunta:

- Você é mãe?
E, sem entender, direito porque ela estava fazendo aquela pergunta, respondo:
- Hã?
- Você é mãe?
- Não.
- Mas você tem criança em casa?
- Tenho (não sei porque eu respondi isso, afinal, eu não tenho o mínimo contato com crianças)
- Então tó um presente!

E a mendiga me deu a bolinha de presente, a bolinha que tinha acabado de ganhar. Ela era amarela, muito bonita. Daí eu peguei a bolinha, e ela continuou cantando e andando, até que sumiu do meu campo de visão.

Talvez eu também tenha cara de quem se diverte facilmente. Que pena que não é verdade!



Schwarzenegger

5 comentários:

  1. Adorei a história e a bolinha amarela... acho que vc tem que passá-la pra frente também!

    Eu acho que você se diverte facilmente, só está um pouco perdida em meio a tudo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu vou dar para um priminho meu. Meio distante, mas é primo...

    sim,eu me divirto facilmente pq tenho minhas amigas e amigos sempre por perto. Mas o preço do nosso divertimento costuma ser cada vez mais caro. Pelo menos para mim...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Lindo!!

    incrivel como pqnos gestos realmente podem mudar tudo e nos fazer refletir sob um outro aspécto....

    ass: Chuck Norris

    ResponderExcluir
  4. adorei a historia!!
    tomara q algum dia eu ganhe algum presente (legal) de um mendigo ou uma mendiga... pq por enqto o maximo q eu ganhei de um deles foi uma escarrada qse no meu pé!

    stallone

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda!

    E tão simples.

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.