quinta-feira, 14 de maio de 2009

Candy


Candy e Dan são aqueles casais tão apaixonados (sem ser melequento, é claro!), que dá uma invejinha: Tudo é muito intenso, engraçado, leve (por mais contraditório que isso possa parecer!). Porém, depois de um tempo, eles acabam tornando-se dependentes de heroína. Uma das coisas legais do filme é que ele retrata de uma forma bem legal as 3 fases que um relacionamento nessas condições (ou em qualquer outra condição) pode passar: Paraíso, Terra e Inferno. Assim como o relacionamento, a relação com a arte de ambos (Candy com a pintura, Dan com poesia) começa a desabar.
Claro que nos vem à cabeça a comparação com trainspotting, devido à temática de drogas, mas o que mais me marcou nem foi esse ponto, mas como um relacionamento tão legal pode cair no ódio e depois numa "indiferença". E tudo isso muitas vezes ocorre, como o próprio filme diz, quando sempre mais nunca é o bastante. Coisas da vida...

De qualquer maneira, o filme é muito bom (não tão bom quanto os que eu atuo, é claro!). Entre o Paraíso e o Inferno há muitas coisas rolando, que só em um filme desses (ou quando tudo é vivenciado por nós mesmos) outras pessoas conseguem captar.
Schwarzenegger

2 comentários:

  1. se esqueceu de colocar no post q a foto eh linda, schawr...

    (stallone)

    ResponderExcluir
  2. Sim, há tempos que eu queria fazer algum post Acho tão lindo!!!!
    Pena que eu nunca contracenei com nenhum dos dois atores...

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.