sexta-feira, 22 de maio de 2009

Amor ?!?!?!

Olá a todos!

Andei filosofando bastante esses dias, ando meio sentimental... Acho que o último mês foi um tanto intenso para todos ou quase todos os fortões - emocionalmente falando. Enfim, deixo a vocês um poema que nosso amigo Zé me dedicou depois de algumas reflexões e a conclusão que eu amo todos os seres vivos, e principalmente meus amigos e cachorros! Enfim meus amados fortões, este é para nós...

Amar
Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o cru,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
Carlos Drummond de Andrade
Kurt

3 comentários:

  1. Sim, maio foi emocionalmente intenso. Isso me faz lembrar um versinho de uma música de uma banda q eu não gosto, mas que tem uma música chamada maio: "Eu preciso de alguém sem o qual eu passe mal, sem o qual eu não seja ninguém...".

    Brega, né?! Mas todo amor, até os de animais e de amigos, tem uma pitada de breguice...

    sim, vamos "amar sem conta". Grande DruDru
    (rs)

    ResponderExcluir
  2. o zé anda mtu romantico ultimamente...
    cheio de versinhos....
    gostaria de amar tanto assim...
    (...)
    na verdade, acho q nao.
    não amaria um vaso sem flores, a nao ser q fosse um presente de alguem especial, ou um vaso chines da dinastia ming, ou um vaso artesanal...

    mas amo carlos (drummond), e amo todos vcs

    stallone

    ResponderExcluir
  3. Como está pichado em alguns muros de São Paulo : O amor e importante,porra!

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.