quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vai entender...

No mês de abril houveram denuncias e uma prova concreta (até agora) de que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, é pai de várias crianças, filhos/as de mães diferentes. Mas o agravante nessa história é que essas crianças foram concebidas durante a época em que Lugo foi bispo.

Sei lá, acho que o problema principal nem é esse, afinal, o nosso "querido ex-presidente" FHC também teve um filho in off. O problema é que esse é mais um fato que demonstra como a Igreja Católica, ao utilizar leis de 2.000 anos atrás ao contexto atual, demonstra como o mundo seria muito melhor sem ela. Nesse caso, com o voto do celibato, ela apenas legitima uma vida dupla, afinal, muito dos padres que realmente querem trabalhar pela Igreja não aderem a esse voto. Não é que eles sejam maus, mas que eles sejam humanos. Mas como seres humanos, deveriam ser punidos assim como há a punição simbólica para os católicos que não optaram pela vida religiosa e que também cometem erros.

Além disso, a Igreja se mostra com uma postura machista, já que quando se trata de outros dogmas da Igreja, como o aborto ou o homossexualismo, ela se mostra horrorizada e inflexível, mas quando o erro ocorre de um menbro da Igreja, ela sempre perdoa. Ou vocês se esqueceram do caso do estupro da menina realizado pelo pai, onde a primeira foi condenada e o segundo, legitimado. Dom José Sobrinho, o bispo q excumunhou os participantes do aborto, chegou a dizer que o aborto é pior do que o estupro.

O pior é que eu sinto que essas coisas nunca vão acabar...

Schwarzenegger.

Inspirado no site "Católicas pelo Direito de Decidir"
www.catolicasonline.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.