quarta-feira, 25 de março de 2009

Vai um bebê ai?

Fuçando na internet, vi essa foto e me vieram algumas divagações na mente sobre bebês, sobre filhos. Dizem que ser mãe é o desejo de toda mulher, mas discordo totalmente quando vejo a quantidade de mulheres que definitivamente não tem o mínimo espírito materno. Não me refiro apenas áquelas que não desejam ter filhos por centenas de milhares de motivos (carreira, independência, dinheiro, tempo, outras prioridades...), evitando-os de todas as maneiras possíveis, desde camisinha até o abandono, passando pelo aborto, mas também áquelas que tem os filhos e os tratam mal, negligenciam, agridem, odeiam, amaldiçoam, humilham, ignoram, e até matam.
Meu dilema pessoal pertence a outro nível. Eu gostaria muito de ter um filho para educá-lo, ensiná-lo, amá-lo, vê-lo crescer e se desenvolver de forma saudável, etc.. mas receio por seu futuro. Pra que colocar mais uma pessoa nesse mundo que já sofre superlotação? Talvez ele sofra com falta de água, com o superaquecimento global, com uma guerra atômica... Pra que por alguém em um mundo assim, injusto, cruel, egoísta, intolerante, violento, inseguro, saturado, podre, decadente e feio?
Porque ainda há esperança. Ainda há bondade, ainda há amor, ainda há respeito, ainda há beleza. Não são abundantes, mas procurando bem, ainda há.
Já me disseram que devemos ter filhos para q eles cuidem de nossa velhice. Achei de um egoísmo monstruoso essa colocação, mas no fundo, no fundo, todos nós fazemos as coisas querendo algo em troca, mesmo que esse algo seja apenas o justo reconhecimento pelo trabalho bem feito. Podemos educar os filhos de acordo com nossos valores, mas cabe a ele decidir se quer adotá-los para si ou não. Ter e criar um filho só pensando em ter alguém para cuidar de vc na velhice é um grande erro, pois nada garante que ele fará isso ao invés de abandoná-lo em um asilo sujo bem baratinho, ou extorquir sua aposentadoria, ou agredí-lo, aproveitando-se de sua fragilidade senil.
Tenho medo de ter um filho que sofra, mas também tenho medo de sofrer por um filho. Tenho medo de q ele me desrespeite, q seja um drogado ou delinquente, ou vagabundo, ou q não goste de estudar, ou q seja acomodado, ou inútil, ou sacana, ou estuprador.
Como confiar na educação q darei a eles se vejo o tempo todo casos de dos piores tipos de lixos de pessoas q foram criadas da melhor maneira possível?
Deve ser por coisas como essas q existe o ditado: "Filhos. Melhor não tê-los".
(Stallone)

Um comentário:

  1. eu, particularmente, conseguiria viver sem ter filhos.

    Mas as pessoas pensam emt er filhos mesmo com um mundo desses porque "o mundo é feito de otimistas", como já dizia uma propaganda...rs

    A.S

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.