quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BUKOWSKI (sábia sabedoria 3)


Aproveitando o papo sexo que o arnold scharzne... (sei lá como se escreve essa porra!) incentivou, e lendo o maravilhoso Bukowski emprestado da Laura, eis uma das frases mais geniais de todos os tempos:
"Dinheiro é como sexo. Faz mais falta quando não se tem" (In Hollywood).

Simplesmente demais!!!


JU (não tinha como eu postar com meu codinome fortão...hehe)

trabalho


Do que adianta ganhar mais dinheiro trabalhando mais, se terá que gastar o dinheito ganho em remédio?


Não adianta, a idéia de que trabalhar demais não nos deixa curtir a vida já virou clichê, mas sempre quando pensamos em mais dinheiro para nossos bolsos, esquecemos de nossa ideologia, de nossa filosofia de vida.

Tomara que eu saiba sempre viver sem dinheiro. E que sempre queira isso. Afinal, não deve ser nada fácil...
Schwarzenegger

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

sábia sabedoria 2

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".- Karl Marx, in Das Kapital, 1867.
Schwarzenegger

Sábia sabedoria...


Russel.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mudanças

Atenção estimados visitantes do blog: como vcs sabiam (ou deveriam saber), cada uma de nós era um fortão em caráter definitivo, mas como a Laura também passará a postar no blog, um fortão foi adicionado: Kurt Russel (quem?). Para não ficar evidente q Laura será o sr. Russel, e como algumas identidades já tinham sido manjadas, resolvemos fazer um sorteio cruzando as autoras: Bia, Carol, Ju, Laura, Luana e Samira, e os fortões Arnold Schwarzenegger,Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Kurt Russel, Silvester Stalone e Steven Seagal, e o resultado é uma icógnita q cabe a vcs descobrirem quem é quem na nova formação dos fortões.
Também teremos um mês para cada fortão publicar um post com o tema q ele quiser e no final do prazo será aberta uma enquete pra descobrir quem é o fortão mais legal!
Abraços e boa leitura!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EDUKATORS


Vocês assistiram edukators?

Se sim, me falem uma coisa: O tipo de traição que ocorre no filme também é imoral?


Eu sempre condenei muito essas coisas, mas quando eu vi pela primeira vez o filme, há muuuitos anos atrás, achei que era hora de rever meus conceitos. No caso da Jule, não foi uma traição para "curtir a balada" ou "por vingança", entre tantos motivos idiotas. Ela simplesmente se apaixonou pelo Jan e ficou com medo de falar para o Peter, seu namorado. É aquela valha história de trocar o certo pelo duvidoso, ou um relacionamento estável por uma aventura.

Desde então, quando eu fico sabendo de uma traição, eu penso: "Será que houve um bom motivo?"


As vezes eupenso que as pessoas seriam mais felizes sem compromissos e sentimentos. Mas as ezes eu discordo disso...


O fato é que as vezes as pessoas traem mesmo tendo um (a) companheiro (a) perfeito (a). Mas outra pessoa pode sanar exatamente o único defeito que o (a) companheiro (a) tem. Mas o foda é que muitas vezes é esse o ponto mais importante da relação...


Conheço duas pessoas nessa situação. Uma escolheu o "certo", e a outra escolheu o "duvidoso". Espero que todo mundo se dê bem nessas histórias, mas eu sinceramente não saberia o que fazer.


E vocês, como agiriam?


NORRIS

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

morte

Vocês viram que aquela italiana que estava a vários anos em coma e que os pais lutavam na justiça para a eutanásia morreu de desidratação
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL996642-5602,00-AUTOPSIA+REVELA+QUE+ELUANA+MORREU+DE+DESIDRATACAO+DIZ+IMPRENSA.html

O que vocês pensam sobre a eutanásia? E o aborto?
Eu acho que deveriam ser legalizados... Mas como sempre a moral afunda a civilização, afinal, matar é pecado...
Acho que pecado é fazer com que os outros tenham uma vida que não querem ter; fazer as pessoas infelizes...

NORRIS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tentarei ser uma boa mulher

Good Woman (Cat Power)

Eu Quero ser uma boa mulher
E eu quero que você seja um bom homem
E é por isso que eu estou te deixando
E é por isso que não posso mais te ver
Porque eu não quero ser uma mulher ruim
Eu não suporto te ver ser um homem ruim
Eu sentirei saudades do seu coração tão carinhoso
Eu amarei esse amor para sempre
E é por isso que eu estou te deixando
E é por isso que não posso mais te ver
E é por isso que eu estou mentindo
Quando eu te digo que não te amo mais
Eu quero ser uma boa mulher
E eu quero que você seja um bom homem
E é por isso que eu estou te deixando
E é por isso que não posso mais te ver
E é por isso que eu estou mentindo
Quando eu te digo que não te amo mais

Como as músicas conseguem falar coisas que a gente pensa?

Ass: qualquer um dos fortões

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tempo

Um tema q sempre toma conta de nossos pensamentos trazendo angústias e esperanças, arrependimentos e nostalgia, lágrimas e suspiros, e acima de tudo infinitas dúvidas, é o tempo.

Não o tempo clima, apesar deste poder influenciar o comportamento humano -tendemos a ficar mais preguiçosos no inverno e ativos no verão, mal-humorados em dias de chuva e radiantes sob os raios solares- o tempo a que me refiro é aquele outro que se conta no relógio, composto por passado, presente e futuro, não importando muito se chove ou faz sol, pois o tempo abordado aqui tem dentro de si o clima atmosférico apenas como mais um detalhe, de tão grande que é.

Mas delimitarei mais ainda o meu tempo, pois não me interessam a era glassial, o período jurássico ou a "era das revoluções", como diria Hobsbawn, e sim, o período em que vivi, vivo e viverei. Apenas isso. Desde a infância mais remota, de onde só me restam fotos e histórias contadas por meus familiares (já que eu mesmo era tão pequeno q não me lembro) até projeções para o futuro, se este vier.

Lembro-me de quando estava na quinta série e um menino* veio a mim, por intermédio de um amigo, para me conhecer. Fiquei tão envergonhado que não consegui simplesmente dizer, "oi, meu nome é Van Damme, prazer", apenas senti o rosto esquentar, estendi a mão com um saquinho de balas que eu estava comendo e perguntei: "quer bala?". O coitado do menino ficou tão decepcionado q virou as costas e foi embora. Nesse dia, quando cheguei em casa estava mal pq ficaram me zoando por causa da bala.. o que uma criança de 11 anos menos suporta é que os outros pensem q ela é criança, e eu, por timidez, dei uma de criança, por não ir conhecer o carinha q acho q antes disso ateh tinha algum interesse em mim, então pensei: "ahh seria tao bom se cada um tivesse uma cota de 5 vezes q pudesse voltar no passado pra desfazer uma burrice..." mas ai pensei também: "xii.. mas não sei o q vem pela frente... e se acontecer um acidente e meus pais morrerem e eu quiser voltar no passado para evitar o tal acidente, mas ai minha cota ja tiver sido gasta, toda com coisas pequenas e inúteis assim?", então fiquei aliviado por não ter usado a cota, mas q diferença faria, se era imaginária mesmo?

Hoje ainda há ocasioes em q desejo fortemente voltar no passado pra consertar qqr mico, erro, burrice, mancada, esquecimento, etc.... só acho engraçado como criança é maluca (ou eu criança, mais especificamente). Já que era pra imaginar, pq não pensar em cota infinita ao invés de apenas 5? se bem q ficar voltando no passado o tempo todo deve ser moh cansativo...
Nossa, acabei de me lembar de um filme em q acontece exatamente isso: efeito borboleta!

Pensem vocês, quantas vezes já desejaram voltar ao passado. Seja pra consertar algo q deu errado, seja apenas para reviver um momento delicioso de sua vida...

Ah, sim.. não posso deixar de falar no futuro, q eh dono de nossas mais angustiantes duvidas... sempre com a pergunta "será?" ..que tal coisa dará certo? ..que ela vai me decepcionar? ..que vou conseguir o emprego? ...que viverei até os 100 anos? ..que morrerei em um acidente? e por ai vai...

Esse post ja tá muito enrolado... pra vc q nao aguenta + ler tanta abobrinha, resumo q só escrevi td isso pq sei q o passado e o futuro só estão conectados pelo presente, e é apenas ele, o presente, que está em nossas mãos hoje. Infelizmente (ou felizmente) não há como mudar o passado. Como diz o sábio: "o que passou, passou", e o futuro não nos pertence... podemos projetá-lo, ter expectativas, planos, mas nada garante que tudo aconteça como pensamos ou desejamos, e isso quase nunca acontece mesmo!

Fico preocupado em gastar tempo demais lembrando o passado e imaginando o futuro, e deixar o presente escapulir...

Ass: Van Damme

* não sou gay! a hist do carinha foi um caso isolado!