quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EDUKATORS


Vocês assistiram edukators?

Se sim, me falem uma coisa: O tipo de traição que ocorre no filme também é imoral?


Eu sempre condenei muito essas coisas, mas quando eu vi pela primeira vez o filme, há muuuitos anos atrás, achei que era hora de rever meus conceitos. No caso da Jule, não foi uma traição para "curtir a balada" ou "por vingança", entre tantos motivos idiotas. Ela simplesmente se apaixonou pelo Jan e ficou com medo de falar para o Peter, seu namorado. É aquela valha história de trocar o certo pelo duvidoso, ou um relacionamento estável por uma aventura.

Desde então, quando eu fico sabendo de uma traição, eu penso: "Será que houve um bom motivo?"


As vezes eupenso que as pessoas seriam mais felizes sem compromissos e sentimentos. Mas as ezes eu discordo disso...


O fato é que as vezes as pessoas traem mesmo tendo um (a) companheiro (a) perfeito (a). Mas outra pessoa pode sanar exatamente o único defeito que o (a) companheiro (a) tem. Mas o foda é que muitas vezes é esse o ponto mais importante da relação...


Conheço duas pessoas nessa situação. Uma escolheu o "certo", e a outra escolheu o "duvidoso". Espero que todo mundo se dê bem nessas histórias, mas eu sinceramente não saberia o que fazer.


E vocês, como agiriam?


NORRIS

11 comentários:

  1. depende: Se eu fosse o traído eu ficaria puta, independente da situação. Mas como telespectadora de filme, acho que eu consigo ser um pouco mais calminha...

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, mas vou fazer um comentário besta: claro que ela gostou do cara é igualzinho o namorado dela (pelo menos por foto, heheh)- falei q o comentário era besta. Mas agora falando sério, acho que traição é uma coisa muito dura para o traído, que o melhor seria fazer o máximo para haver sinceridade. Pode ser difícil evitar de se apaixonar por outra pessoa, mas se isso acontece seria legal você ter a capacidade de se abrir com o namorado e dizer que algo não vai bem, nem que seja para pedir um tempo p/ ter certeza das coisas. Seria uma barreira que todos deveríamos aprender a ultrapassar: falar a verdade. Por mais dura que seja ouví-la pior seria descobrir q vc foi traído, enganado. Não podemos evitar todas as magoas e dores da vida, isso é fato.

    Stallone

    ResponderExcluir
  3. alguém para dar uns "cato", vc escolhe mais pela aparência...
    mas para namorar, vc leva em consideração os valores da pessoa...
    cuidado para não comparar uma aparência com valores...
    qtas pessoas vcs não conhecem q trocaram por causa da aparência ou de falsos valores que a pessoa parecia ter e se arrependeram depois??

    hoje em dia, há muita aparência fabricada e valores superficiais...

    para terminar, vale lembrar que a natureza não é monogâmica... mas a humanidade, de um modo geral, teve que impor isso para criar condições para uma sociedade igualitária... portanto, controle-se!

    ResponderExcluir
  4. Esse controle-se é para quem?
    Eu só escrevi pq acho que a traição tb deve ser considerada em seu contexto, e não pq a apoio.

    NORRIS

    ResponderExcluir
  5. condições para uma sociedade igualitária?
    não acredito q tem gente que ainda acredita nisso...

    ResponderExcluir
  6. "alguém para dar uns "cato", vc escolhe mais pela aparência...
    mas para namorar, vc leva em consideração os valores da pessoa..."

    "hoje em dia, há muita aparência fabricada e valores superficiais..."

    "vale lembrar que a natureza não é monogâmica... mas a humanidade, de um modo geral, teve que impor isso para criar condições para uma sociedade igualitária... portanto, controle-se!"

    Aahh, sei, aparências...
    Monogâmica...
    Sociedade impôs, controlemo-nos...
    Entendi...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. tá aí... não devemos nos controlar...

    vamoaê galera!!! todo mundo é de todo mundo
    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    AS vezes eu tb acho q as pessoas seriam + "felizes" assim...

    ResponderExcluir
  9. sociedade igualitária = pessoas com mesmos direitos e deveres. bom, eu ainda acredito e isso foi a base para q os humanos pudessem desenvolver a civilização...

    se não houvesse essa regra, seríamos como na natureza, em que os mais fortes eliminam os mais fracos e ficam com "os prêmios" (território, comida, machos [ou fêmeas]...)

    imagina se, com todos os problemas q já existem hoje em dia, ainda tivéssemos q nos preocupar com essas disputas?
    aliás, se ainda existisse isso, não teríamos a civilização como temos hoje...

    bom, não seria tão ruim assim...

    ResponderExcluir
  10. concordo q ter iguais direitos e deveres forma uma sociedade mais justa.
    MAs ñ vejo ligação direta com o post

    ResponderExcluir
  11. Para que a organização em sociedades tenha sucesso, é necessário que: 1)todos os indivíduos possuam os mesmos direitos e deveres ou 2) há um indivíduo (ou uma classe social) com mais poder que comanda os demais...

    Como a opção 2 não permite que qualquer um consiga alcançar o poder (ou pelo menos, dificulta muito isso) e o poder é algo desejado por muitas pessoas, então, em muitas sociedades humanas foi escolhida a opção 1. Entretanto, devido a essa escolha, os humanos precisaram renunciar a alguns comportamentos "naturais", como a poligamia.

    Aí criou-se um problema... a nossa sociedade não permite a poligamia e, consequentemente, a traição, porém, esse é o comportamento natural de quase todos os seres vivos pois faz parte da evolução da espécie.

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.