quarta-feira, 1 de abril de 2009

DIA DA MENTIRA?


1) Contar mentiras faz parte da natureza humana.
2) O ser humano mente simplesmente porque funciona.
3) Todo mundo mente, sem exceção.
4) A origem das mentiras é o fato de que procuramos constantemente desculpas para comportamentos que outros poderiam julgar inadequados.
5) Quanto maior o contato social, maior a necessidade de mentir.

Mesmo tudo isso sendo comprovado cientificamente, porque ainda acreditamos nas pessoas? Na realidade, eu não sei porque as pessoas ainda acreditam em mim...
E o pior: pelo jeito, quanto mais amigo, mais mentiras!
Mesmo sabendo que todo mundo mente (não precisa de pesquisas para saber disso!), acho que tem algumas mentiras que não fazem mal, como "não vou sair com você porque estou atolada com as coisas da facu". Porém, prefiro simplesmente não acreditar que "quanto maior o contato social, maior a necessidade de mentir". A não ser que eles tenham comparados amigos com pessoas desconhecidas... Porque, afinal de contas, são para as pessoas com quem eu tenho mais contato que eu falo meus podres.
Resumo da ópera: Mesmo vocês todas (os) sendo uns mentirososo comigo, eu amo vocês!
Arnold Alois Schwarzenegger (Vulgo S.)

Um comentário:

  1. Acho que mentir não é da natureza humana, mas da cultura humana.

    Van Damme

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.