domingo, 26 de abril de 2009

Apenas devaneios

Há tantas coisas sobre as quais gostaria de falar... mas de um assunto pulo para outro, sem conseguir me aprofundar em nenhum.... é como sempre acontece em minhas conversas, qdo estou em um assunto principal e abro parênteses q não se fecham nunca, acabando por perguntar "do q eu estava falando mesmo?".
Penso na infinidade de possibilidades q se apresentam a uma pessoa ao nascer.... seu caminho é traçado por escolhas. Podem ser tomadas por ela mesma, ou por outras pessoas, ou, há quem acredite em algo sobrenatural, como Deus ou o destino.... Sei q há tantas ramificaçãoes, tantas bifurcações em nossas jornadas q as vezes tenho a vontade de me desviar só um pouquinho da estrada principal, q está indo bela e segura, para um caminhozinho de terra estranhamente interessante e instigante, sempre com a esperança de, se encontrar algum buraco no caminho, poder voltar correndo para a querida estrada principal. O q qse nunca é possível. Não sei se felizmente ou infelizmente, mas é isso: Há escolhas q não tem volta e q podem mudar nossas vidas definitivamente. Mas apenas o caráter de mudança e definitivo, e não a nova situação. Sabe, as vezes penso que poderia haver um mapa, ou um software que nos mostrasse o lugar q cada caminho nos levasse, com cada bifurcação, cada atalho, cada destino, para q pudessemos traçar a rota perfeita de nossas vidas, suprindo todas as nossas necessidades e evitando qqr tipo de arrependimento.
Ahhh se arrependimento matasse... qtos nós já estaríamos mortos? Falando em morte, não quero meu caixão aberto no meu velório. Nada de pessoas olhando pra minha pálida cara de peixe morto. e pode doar o q ainda estiver bom, e o resto queimar e jogar na privada. Estou falando sério! Mas, voltando á história de cada um poder programar sua vida sabendo sobre o q cada decisão acarretaria em seu destino, acho q poderia não ser tão bom assim pq não teria mais o caráter surpresa, não teria tanta graça tudo tão previsível.... E vcs já imaginaram o q seria do mundo se todos pudessem evitar erros, mágoas, problemas, situações diversas? Parece, á princípio, maravilhoso, mas pensando bem, não haveria o aprendizado que só adquirimos errando. Também não haveria lugar para a inspiração... e é inspiração q move a humanidade.
Queridos leitores, me desculpem se não consigo me fazer por entender, esse post tá tão bagunçado, eu sou tão bagunçado.. cada dia mais.


(Stallone)

3 comentários:

  1. ah ta..senso organizacional.....igual aki.....

    i know!!!!

    ResponderExcluir
  2. o autor do texto pediu para eu dizer q ele não entendeu o comentário de Leandro =]

    ResponderExcluir
  3. hehehe.....explico em outra ocasião.

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.