sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sensação - Rimbaud


Pelas tardes azuis do Verão,
irei pelas sendas,

Guarnecidas pelo trigal,
pisando a erva miúda:

Sonhador, sentirei a
frescura em meus pés.

Deixarei o vento banhar
minha cabeça nua.

Não falarei mais, não
pensarei mais:

Mas um amor infinito me
invadirá a alma.

E irei longe, bem longe,
como um boêmio,

Pela natureza, - feliz
como com uma mulher.



Paulo Leminski disse que se Rimbaud fosse vivo, seria um músico de rock.

Suas obras primas foram escritas entre os 15 e os 18 anos de idade. Participou da Comuna de Paris, depois virou anarquista, fugia de casa, não se sentia amado pela mãe, o pai também fugiu de casa. Bebia muito, viajava constantemente à pé, usava roupas velhas e furadas, tinha cabelos longos e teve um caso homossexual com outro poeta.

Uma vida intensa, não?!

Porém, acho que hoje em dia os astros de rock não tem uma vida tão intensa assim...

Aliás, a vida de muitos deles são até chatas ao extremo. Ou alguém acha que a vida do Cris Martin ou do Tom Yorke é intensa?

Talvez essa vida seja necessária para alguns e não para outros.

Eu não sei qual é a vida necessária para uma pessoa como eu. Espero que a maioria das pessoas saibam, pois acho que isso facilita algumas escolhas na vida...

...

Acho que meus pensamentos já estão se confundindo...


S.

Um comentário:

  1. só vc mesmo pode saber qual é o tipo de vida necessária pra vc, e acho q vc já sabe! Só não tem coragem de assumir, pq tem responsabilidade.

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.