terça-feira, 6 de janeiro de 2009

você se preocupa em conseguir um emprego?




Você se preocupa no que irá trabalhar após estar formado?


Eu tenho me preocupado muito com isso nos últimos tempos, e tô começando a me desesperar... Sabe quando todos os sites de emprego parecer não saber da existência de um curso chamado "ciências sociais", e a única perspectiva é prestar concurso? Então, é assim que estou me sentindo...


Porra, mas porque não tem emprego para nossa área? Eu ainda não sei a resposta, mas eu queria muito ser chamada de "'cientista social" quando eu me formar, ao invés de "operadora de telemarketing, mas formada em ciências sociais".


O que faremos para resolver esse problema?



ASs: NORRIS

7 comentários:

  1. Ai....
    Nem me diga.....
    Estou justamente passando por essa crise... não em Ciências Sociais.....
    Mas em moda....
    Outro dia, ao preencher um cadastro me deparei com a pergunta: "Profissão".... Qual eh minha profissão??
    Estudante?? mas já estou formada....
    Estilista??? mas naum trabalho com isso...
    E agora?? quero/vou trabalhar com o q??? onde???
    Tudo só funciona por indicação... Onde consigo isso? como??

    Ó dúvida [s] cruel [is]...

    ResponderExcluir
  2. Eu penso nisso o tempo todo também! Que droga. Acho que o jeito é pensar em ser professora por enquanto. Pelo menos é a única área que parece que vai se expandir um pouquinho por causa de sociologia no ensino médio ser obrigatório agora. Vamos ver se as coisas melhoram!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas entendemos muito bem essa situação... eu sempre me acomodei com a idéia de ser "estudante", mas esses dias preenchendo um cadastro me perguntaram "qual sua profissão", eu respondi "cientista social", e a mulher olhou pra minha cara e disse "hã? que é isso?"... nem preciso dizer que a depressão tomou conta né? hahaha... fodaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. auhuahauh um dia eu vou passar por essa crise...por enquanto eh: um dia eu vou ser cientista social?uahuahuhauu

    ResponderExcluir
  5. Não tem só o telemarketing... você pode utilizar seus conhecimentos para vender sapatos, atender em lanchonete etc... então relaxa... emprego não vai faltar!

    ResponderExcluir
  6. vou criar uma comunidade chamada "eu acredito que o herber vai se formar".

    ResponderExcluir
  7. o lamentável não é ter uma profissão que a mulherzinha não conhece, mas o fato da mulherzinha não saber o que é um cientista social... lamentável ignorância... =(

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.