sábado, 24 de janeiro de 2009

O Último Rei da Escócia


Olá, pessoas!

Vou postar como eu mesma, porque algumas pessoas vão sacar que sou eu pela postagem.

Queria recomendar um filme que vi neste sábado nublado e deprimido (pelo menos para mim): O Último Rei da Escócia. Confesso que só resolvi postar sobre ele porque ele não me saiu da cabeça um segundo após assistí-lo. Ele conta a história do ditador de Uganda, Idi Amin, na década de 70, do ponto de vista de um médico fictício. Talvez muitos não saibam (as pessoas da época lembram muito bem), mas este foi um dos mais cruéis e insanos ditadores africanos. Dentre as histórias que ouvi por fora do filme estão a dele comer carne humana e de ter mandado matar todos que estavam ligados a escola de um dos seus 50 filhos por alguém ter tirado um sarro da criança (histórias aliás, que preciso conferir a veracidade, mas vendo o filme não duvido muito). Amin matou mais 300 mil ugandenses na sua insana vida política. O filme é excelente, mas se estiver depre deixe para assistí-lo outro dia. Dou particular atenção as atuações de James McAvoy (o Mr. Tumnus das Crônicas de Nárnia, para quem não sabe) e Forest Whitaker, e à beleza da atriz Kerry Washington. A trama do filme é tão envolvente que você sente a agônia da situação junto com os personagens.

Dica dada!

Mais um comentário: Ainda me imprssiono com a capacidade humana de cometer atrocidades, será ingenuidade?

Ass.: Luana

5 comentários:

  1. Idi Amin Dada era mau, cruel e vagabundo!
    ouvi dizer que ele botava filho dos outros na maconha!!!

    ResponderExcluir
  2. e pra quem só está a fim de dar umas boas risadas sem usar mtu o cérebro, recomendo "Big Stan", do Rob Schneider. é a historia de um corretor de imoveis q é condenado a prisao por fraude e seu maior medo é ser estuprado pelos outros presidiarios. assim, ele tem 6 meses pra se preparar (com um puta treinamento foda) para nao ser estuprado. na prisão, ele arruma varias confusões...
    assistam, eh moh legal!
    esse é indicado pra quem está deprê

    ResponderExcluir
  3. Também gostei desse filme quando vi.

    Stallone

    ResponderExcluir
  4. por falar em filmes, Laura, eu disse que pegaria 1 dvd da sua casa emprestado, mas no fim eu peguei 3...rs!

    quem empresta 1 empresta 3, né amiga...hehe

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Eu também me impressiono. Aliás, fico revoltado.

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.