quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Bem, acho que vou continuar na mesma linha da outra postagem: TELEVISÃO. Mas só contar um caso que aconteceu com minha vizinha e fazer uns "comentariozinhos".

Minha vizinha é uma assídua telespectadora das novelas da Globo, entre elas "Da cor do pecado" e "Paraíso Tropical". Não sei se todos sabem, mas em ambas é feito um efeitinho de transformar um ator ou uma atriz (nesse caso a Alessandra Negrini e o Gianechini, se não escrevi errado) em uma dupla de irmãos gêmeos. Pois bem. Minha ingênua vizinha jurou de pés juntos que realmente eram gêmeos que estavam na tv, que ela tinha visto. Quando fui explicar a ela o que era feito ela não acreditou que fosse possível fazer isso com um ator, "como"?

Agora imaginem que a grande maioria das pessoas que assistem TV no Brasil são semelhantes a minha vizinha em alguns aspectos. Imaginem como são interpretadas certas coisas que são veiculadas na TV por boa parte dessas pessoas... E como essas informações são retransmitidas. Não estou necessariamente criticando as novelas (talvez seja tema para outro tópico, hehehe!), mas imagino como muita gente deve estar vendo o mundo de forma, muitas vezes mais, muitas vezes menos, destorcida.

Não sei bem a intenção que tive ao contar isso, então deixo à vocês a tarefa de refletir da forma que acharem melhor sobre isso!

Ass.: Stallone

3 comentários:

  1. hãããmmm? Eu ñ entendi o q é feito p/ eles parecerem gêmeos?
    De qq maneira, como a maior parte da população não tem acesso a outros tipos de lazer, de caráter mais cultural, ficam alienadas a realidade televisiva... Felizmente (ou não), a maior culpa não é dele.. É de tds nós...

    NORRIS, CHUCK NORRIS

    ResponderExcluir
  2. É meu caro Stallone...
    Eu ficaria feliz...se os telespectadores acreditassem apenas nos "efeitinhos" das novelas. O pior é que muita gente fica encantada com aquele mundinho que se passa nas historinhas...acreditam que o melhor da vida com certeza é ter uma puta casa, carrão,uma cozinha ma-ra-vi-lho-sa "igual da mulher da novela" ou uma mulher escultural (excluindo o cérebro obviamente)...muitos acabam tendo essas coisas como seu único objetivo na vida...
    É muito triste quando ouço alguém (geralmente de uma classe menos favorecida) vendo um carro de último modelo e dizendo "nossa...isso é TUDO que eu precisava agora!" Essas pessoas são cruelmente influenciadas por esse modo de vida transmitido nas novelas...O que mais me preocupa é se um dia essas pessoas vão acordar...Se um dia vão parar pra pensar no poder da massa unida..o poder de negar essas toda e qualquer merda que enfiam nas suas cabeças...

    ResponderExcluir
  3. E vou mais além... além dos efeitos especiais gemeozisticos que essas pessoas crêem cegamente e das cozinhas ma-ra-vi-lho-sas que elas tomam como ideal de felicidade.
    Gente, dah medo!! eh uma lavagem cerebral o q a tv faz!! e seu alcance eh tao grande... td q passa na tv ganha dimensoes espetaculares. Por acaso o mundo eh tao maniqueista quanto o vemos nas novelas? ninguém eh totalmente inocente ou culpado nessa historia... as pessoas na vida real nao sao rotuladas como "do bem" e do "mal"... ateh mesmo um assassino estuprador pode ser considerado um ótimo filho pela sua mãe... vcs nao viram o caso do porteiro q assassinou a decoradora? ops.. arquiteta? ele era considerado uma cara honesto e trabalhador tanto por quem era intimo quanto por quem soh mantinha relacionamentos superficiais (como os moradores do predio).
    Outra fonte de ilusão eh essa do "final feliz"... não sei se essa esperança de "tudo vai acabar bem", como acontece nas novelas eh o q move as pessoas q tem vida dificil ou se soh tornam sua vida mais dolorosa por nunca chegarem ao tao sonhado final feliz...
    nossa viajando nessa me lembrei da nossa amiga Maca... Macabéa teve seu final feliz? sei q ela virou estrela... teve a sua "hora da estrela".. a epifania pode ser dolorosa qdo temos a consiencia da nossa verdadeira existencia... acho q jah estou saindo do meu rumo. Melhor parar por aki.

    ass Van Damme

    ResponderExcluir

Se vc for um fortão, ao invés de comentar como anônimo e embaixo colocar seu nome, comente como "os fortões" e embaixo coloque seu nome.