sábado, 15 de setembro de 2007

Ainda sobre o mesmo

Seguindo a mesma linha da ju, de escrever como eu mesma, sem heterônimos e tb da linha da tv.

Bom, eu gostaria de jogar duas situações relativas à relação das pessoas com o mundo, à realidade e à tv..........

[Se estiver sem paicência de ler td, pule até o penúltimo paragrafo....]

A primeira é que, como todos devem saber, moro com minha avó. No inicio, até tinha mais paciencia e tal. O fato é que ela assiste o jornal nacional , o sp tv, jornal hoje, e até o datena lah [como eu odeio aquele cara!! Odeio ele, a voz dele e o falso sensacionalismo ridiculo!!!], e mesmo assim acontece um fenômeno no minimo curioso: ela assiste a tv, mas parece q pra algumas coisas [ou qse td] ela ve, ela naum entende metade! como se ela filtrasse o q interessa... e não é algo mais complexo como entender q o executivo naum pode interferir no judiciario, ou msm entender q existem 3 poderes.... Nãaaao! eh do tipo: "Hj, aqui em Florianópolis será realizado o jogo, tal versus tal e o termômetro já marca 5º". E ai ela me vira e pergunta:"O q? tá 5 º? mas naum parece estar tão frio...." Sendo q na parte inferior da tela ainda aparece escrito "Florianópolis"..... Esse eh um exemplo [real, mas exemplo].... Fico me perguntando o pq... se é ela q filtra msm soh o q ela qr, se ela realmente naum entende, se naum acompanha, sei lah, mas o pior eh q isso acontece com qse tds as noticias.... ela pega só algumas coisas. Me pergunto: e se eu ou alg naum estivesse lá pra ficar explicando pra ela, ou qd naum tinha ning lá mesmo pra explicar, como será que ela via/ve as coisas?? Ok, as notícias globais são completamente manipuladas [o datena entaum! se tiver alguém ali agonizando pra morte, melhor ainda, pq dá mais ibope!! filma msm!], mas se nem essas são captadas, que mundo será que ela imagina? q mundo ela v? Qual a realidade de verdade? Como ela é? sera q os alienados não somos nós, que supostamente sabemos o q se passa e conseguimos interpretar o que nos é apresentado? Sei lá....

O segundo fato, foi hj d manhã, no ônibus.......... De manhã, busão lotado [óbvio]...... Ouço uma mulher comentando sobre seu patrão..... enfim, ela falava mal dele.... até ai, normal..... e dizia ah pq ele eh judeu, ele eh judeu e bla bla bla...... mas o que matou msm foi no fim, quando ela estava prestes a descer..... "ahhh eh pq ele eh judeu, ele eh judeu, judeu de judas!!" e desceu...... Bom, tds sabem, judas e o cara do mal pros cristãos.... ele traiu cristo e tal....... Enfim, fikei um tempão pensando nisso [as vezes qd se pira em algo eh dificil voltar].... algumas pessoas no ônibus fizeram uma cara tipo *virando os olhos*.... msm dp q ela desceu.... qm ouviu ou fazia cara d paisagem ou fazia uma cara de *tô bege!*, incrédulos msm...... comecei a pensar sobre isso..... primeiro aquelas perguntas básicas.... tipo, pq esse preconceito?? pq? td judeu eh, entaum, taum do mal qt o padrão dela?? pq o diferente assusta tanto?? O qto será que ela sabe sobre esa religião pra poder afirmar algo asim?? Ql será a religião dela?? será que ela sabe q o cristianismo surgiu do judaismo?? enfim, questões mais filosoficas, e dp passei pra suposições..... tipo: qm será que falou isso pra ela?? será q ela ouviu isso ou chegou a essa conlusão do nd? se foi alg q contou, será q ela ouviu d alg?? qtas pessoas devem pensar assim?? e a mulher q tava com ela, ouvindo, será q ela oncorda ccom isso?? será q ela ouviu isso na igreja? será que tem alguma igreja que fala algo assim?? [ja ouvi cd coisa q igreja fala... dá ateh vergonha....] e se foi uma igreja, qtas pessoas estão levando isso a sério??? sera q ela falou isso do nd, como uma comparação besta com sons similares??? mto mal gosto.... Até onde vai o poder das nossas palavras??? qual a força que elas tem?? E assim vai...... bom, foi dai em diante ateh eu chegar [atrasada] na aula.....

O que quero dizer afinal é, até onde a gente vive numa pira, achando, tendo certeza d algo e ai, quem sabe, isso não eh, ou as vezes naum está nem proximo do que é a realidade...... a realidade depende d qm v.... até onde será que vai a nossa imaginação, a influência de terceiros e o mundo, a sociedade em que a gente vive, interferem no que está a nossa volta.... interferem na nossa visão sobre td.... qto nos cegam?? quanto nos fazem reduzir impotâncias gds? qto nos fazem exagerar sobre coisas pequenas??? me lembro do filme "Janela da Alma"...............

[desabafo confuso, confesso... mas necessário..... pra mim, ao menos]

Ass: Beatriz Pollachi

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SE É SKIN, ENTÃO???


Dessa vez, não publicarei escondida em meu pseudônimo, poque há muitas pessoas que sabem que estou lendo o "DIÁRIO DE UM SKINHEAD", e ficaria muito óbvio minha postagem, o que atrapalharia minha vida de fortão.

Enfim, o que quero mostrar é a inteligência nacional socialista, principalmente por parte das mulheres (os homens também têm sérios problemas com identificação e entendimento, mas dessa vez, é somente com as mulheres). Primeiro, quero citar uma frase de Hittler, em "minha Luta":

“Como uma mulher, cujo a sensibilidade sente não tanto a influência do raciocínio abstrato quanto a da ânsia ardente governada pelas sensações, especialmente a da energia que realizará tarefa que deve ser cumprida, e que prefere submeter sua vontade ao homem forte antes que dominar o pulsânime, o povo prefere o governante ao suplicante, e sente mais satisfação íntima pelas doutrinas que não toleram rivalidades”


Agora, quero citar algo escito numa revista nacional socialista feminina espanhola, chamada Weidness:
“Segundo o sentimento germânico, o ato da concepção não é uma tara, uma mancha (...). De fato, os livros jurídicos sálios, ripuários e turíngios determinam que a pena de morte por homicídio de uma mulher apta para procriar ou que já tenha parido é três vezes mais severa que pelo de uma virgem (...). Não é a castidade, mas o valor biológico que, contrariamente a condição de virgem, está vinculado ao cumprimento da maternidade e á fundamental para valorizar a mulher. A mulher grávida, a mar, goza da maior consideração, porque segue a lei da vida, tanto no plano individual quanto no espírito do povo”.


E por fim, uma fala de uma skingirl, filmada pelo autor do livro citado:
“Sabe qual é o problema? A falta de consciência racial. Se as mulheres brancas tivessem consciência de que nossa raça está se extinguindo, enquanto outras raças crescem, e o que é pior, se estendem por nossos países, não teriam medo de trazer filhos brancos ao mundo, ainda que lhes custasse um esforço econômico ou perda de liberdade”.


Acho que não preciso falar mais nada... Espero seus comentários...
ASS: JU VINUTO

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Bem, acho que vou continuar na mesma linha da outra postagem: TELEVISÃO. Mas só contar um caso que aconteceu com minha vizinha e fazer uns "comentariozinhos".

Minha vizinha é uma assídua telespectadora das novelas da Globo, entre elas "Da cor do pecado" e "Paraíso Tropical". Não sei se todos sabem, mas em ambas é feito um efeitinho de transformar um ator ou uma atriz (nesse caso a Alessandra Negrini e o Gianechini, se não escrevi errado) em uma dupla de irmãos gêmeos. Pois bem. Minha ingênua vizinha jurou de pés juntos que realmente eram gêmeos que estavam na tv, que ela tinha visto. Quando fui explicar a ela o que era feito ela não acreditou que fosse possível fazer isso com um ator, "como"?

Agora imaginem que a grande maioria das pessoas que assistem TV no Brasil são semelhantes a minha vizinha em alguns aspectos. Imaginem como são interpretadas certas coisas que são veiculadas na TV por boa parte dessas pessoas... E como essas informações são retransmitidas. Não estou necessariamente criticando as novelas (talvez seja tema para outro tópico, hehehe!), mas imagino como muita gente deve estar vendo o mundo de forma, muitas vezes mais, muitas vezes menos, destorcida.

Não sei bem a intenção que tive ao contar isso, então deixo à vocês a tarefa de refletir da forma que acharem melhor sobre isso!

Ass.: Stallone