quinta-feira, 14 de junho de 2007

Tem alguém aí?

Onde estão vosso maravilhosos escritos, caros amigos?
Onde estão vós, caros amigos?

Será que uma crise criativa ou reflexiva se abateu sobre nós?
Será devido a escassez de atividade universitária que o ânimo de nossas entranhas foi-se esvaindo?

No que pensar? Como pensar? Pensar? E ainda escrever?
A tarefa, realmente, não é simples... Mas não vamos nos deixar intimidar pelo refinamento, criatividade, ou relevância do que escrever... apenas deixemos nossos dedos correrem o teclado sem medo de falhar! Em discursos livres!

Quero saber o que passa em vossas cabeças!!!!!

Não deixemos esse espaço morrer tão prematuramente, como as crianças desnutridas da Africa (infelizmente) ... Sentiram o drama?!

Ass.: Silvester Stallone

sábado, 2 de junho de 2007

Dia de ir ao supermercado


Saindo um pouco do assunto de greve, gostaria de compartilhar um fato ocorrido hoje comigo no supermercado. Bem, estava quente para um dia frio, então fomos eu e minha mãe fazer as compras do mês. Tudo seguiu normalmente: conferir preços (aliás, o leite UHT tá caro!), ver se faltava algo na lista de compras, o que podia levar a mais, qual a melhor marca etc. Carrinho cheio e compras feitas fomos para o caixa para passar as compras. Eis que começo a observar a atendente e ela me parecia nervosa, passava as compras rápido demais com as mãos meio trêmulas. Até que ela, sem querer, acabou fechando a nota fiscal antes de terminar de passar tudo e cobrar a taxa de entrega. A moça ficou mais tensa ainda, começou a pedir mil desculpas, que ela dava um jeito, que era o primeiro dia de trabalho dela, mas que "até que ela tinha passado as compras rapidamente, não era?", ... minha mãe disse para ela não se preocupar, que estava tudo bem, e fez uma brincadeira para descontrair. Até o moço que estava pegando as nossas compras para entregar disse para ela que ela estava muito tensa e devia relaxar. Aí eu comecei a pensar em como ela devia estar se sentindo com a pressão de seu primeiro dia de trabalho, o como ela queria mostrar-se eficiente, "rápida", como ela mesma disse. E que muitas pessoas, ou todas, sentem-se assim o tempo todo, precisando mostrar que é útil, eficaz, que não falha, que agüenta a pressão... Essa pressão que nós mesmos agüentamos e executamos em outras pessoas. Com certeza, poderia ocorrer de uma pessoa qualquer não tolerar o pequeno deslize, quase insignificante, da moça do caixa, e sabemos que isso ocorre. Mas por que tem que ser assim?

Quem nunca se sentiu como a moça do caixa, não é?!

Espero não ter decepcionado (muito) vocês... Era só isso mesmo que eu tinha para contar!

Ass.: Silvester Stallone