sexta-feira, 25 de maio de 2007


Lendo o blog da ocupação, resolvi fazer um resumo sobre o que está rolando com os decretos do Serra (que aliás, estão na íntegra em um dos comentários da postagem anterior). Vamos lá:

Em seu primeiro dia de mandato, Serra desmembrou a Educação em diferentes pastas: Secretaria de Ensino Superior, à qual ficaram vinculadas as universidades públicas (USP, Unesp e Unicamp), Secretária de Educação, que cuida da educação básica e Secretária do desenvolvimento, que cuida do Centro Paula Souza (CEETEPS), que engloba os ensino técnico estadual e as Fatecs (que também oferecem ensino superior!). Ou seja: acabou com a interação dos diversos níveis da educação, que é tão necessária. Serra também reformulou o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), incluindo o Secretário de Ensino Superior, Sr. José Aristodemo Pinnoti, que teria mais facilidade em aprovar as medidas que o Serra bem entendesse. Posteriormente, Serra recuou dessa medida, devolvendo a presidência aos reitores, mas manteve a inclusão do Secretário, como membro, ficando o conselho com 3 reitores e 3 representantes do governo. No dia seguinte, Serra suspende por tempo indeterminado a contratação de funcionários públicos, sendo que todas as universidaddes públicas sentem carência de professores, e tal suspenção estimula a terceirização. Além disso, adotou medidas como: retenção de 15% das verbas destinadas as Universidades e recusa em repassar as Universidades sobras do orçamento de 2006 que ainda não tinham sido recebidas, e, além de tudo isso, as universidades passariam a depender da autorização do governador para utilizar suas verbas. Pode-se creditar a Serra, ainda, o veto de seu antecessor, Cláudio Lembo, ao aumento dos recursos destinados a Educação Pública no estado de São Paulo. Perguntado sobre o veto, o ex-governador afirmou que, ao vetar, agiu a pedidos de Serra.

E depois disso tudo, ainda há projeções de medidas que tornam inconstitucional as "manifestações que atrapalhem as aulas dentro das universidades". É foda, né?!


o q vcs pensam sobre isso???


ASS: NORRIS, CHUCK NORRIS

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Veja? Olha essa direita!!!


Gente... vejam esse link



é muito ridículo. Um cara posicionado completamente de direita, falando merda. Primeiro, porque não utiliza sua ética jornalística que é tanto pedida quando convém. Segundo porque fala o que não sabe. Para a informação de todos, tudo o que ele fala que a reitoria aceitou é mentira, pois nada ainda está acertado. E terceiro: Apóia algo de que não sabe, só está lendo as notícias que convém. E para quem não sabe, ele só aceita os comentários em seu blog que defendem as suas idéias. Meu amigo postou no blog dele e não foi aceito... Só um cara que escreve na Veja mesmo.
Ass: Norris, chuck Norris

terça-feira, 22 de maio de 2007

Saudades de um tempo que eu não vivi


Que saudades daquela época que eu não vivi, quando ouvíamos The animals e sentíamos orgulho daquela influência do som americano, meio blues, sabe??? Eu também lembro que depois de uns anos, infelizmente eu não vivi a época dos grandes sonhos de paz, quando lembrando “A Marselhesa ”, os Beatles diziam que o que eu precisava era de amor. Como conseqüência, anos depois, lembro de não Ter vivido o movimento hippie, que pregava o amor livre, que talvez seja o que está faltando na sociedade de hoje para diminuir a violência e acabar com as guerras contemporâneas. Mas não digo que está faltando só o amor livre como sexo, mas o amor livre no seu sentido mais puro da palavra: Liberdade para amar a todos, e não só aqueles que não causam perigo para o aumento de seus lucros. Naquela época, lembro que não vivi o sonho do socialismo, onde as pessoas, por pura fraternidade, acabariam com as classes, pois o Estado daria tudo o que, por justiça, o cidadão precisasse. Esse sonho foi antes que os países capitalistas colocassem na cabeça do cidadão de bem que socialismo é stalinismo (aliás, que idéia sem cabimento.... só pessoas preocupadas como vão conseguir mais riquezas e, por isso, sem tempo para pensar, poderiam acreditar numa idiotice como essa!!!). Era tão bom pensar que o mundo seria mais justo só pela qualidade natural do homem em ser bom, e que os poucos injustos que estavam atrapalhando o formação de um mundo igual teriam seu trabalho atrapalhado pela bondade humana.
Também tenho saudade de não ter vivido a época de quando a música era usada como objeto de cultura, de transmissão de idéias, para a diversão, enfim... e não somente para o lucro daqueles que a produzem (ATENÇÃO: Daqueles que a produzem, e não daqueles que a fazem. Sabemos que só ouvimos o que os grandes conglomerados produtores de música autorizam tocar nas rádios), e eu não era obrigado q ouvir coisas como éguinha pocotó, entre tantas outras. Se a humanidade fosse realmente do jeito que sonhávamos, as pessoas lutariam contra essa massificação musical da forma mais pacifica possível: O que elas não gostassem, elas não ouviriam, e o que elas gostassem, elas fariam o máximo esforço para manter vivo, indo a shows, mesmo que não muito divulgados, indicando para as pessoas. Mas é muito mais fácil não pensar no que se gosta, e ouvir qualquer coisa que digam que é bom. Ter espírito crítico nunca foi uma coisa fácil, mas na época que nunca vivi, eu ainda tinha esperança de que isso fosse possível.
Também tenho da saudade daquela época que, infelizmente, eu não vivi, quando todas as maneiras possíveis eram utilizadas para acabar com as guerras injustas (Leia-se: todas. Afinal, nunca existiu uma guerra justa, mas só em interesses de alguns, que por coincidência ou não, eram a elite dominante de pelo menos um dos países envolvidos... Sempre foi assim). Existiam músicas engajadas, que influenciavam as pessoas a fazer algo. Hoje em dia estão acontecendo horrores em vários lugares, principalmente no Oriente Médio, e nenhuma música sobre isso estourou nas rádios do mundo inteiro (Salvo a exceção daquelas músicas feitas no começo da invasão americana ao Iraque, mas como saiu de moda o tema, Madonna , Green Day e cia também perderam o interesse na rentabilidade da guerra). O engraçado é, aqui no Brasil, que com certeza será o alvo dos países neo-imperialistas devido a nossa flora necessária como Segunda via para o petróleo, e nossa reserva de água que está cada vez mais escassa, não estar acontecendo nada em nossa cena musical que alerte os ouvintes a uma precaução com o futuro. Ao invés disso, nosso presidente “que depois de velho não quer ser mais de esquerda” (outro parênteses: Isso mostra como ele nunca foi de esquerda, mas apenas alguém da classe média que queria entrar para o clube dos ricos a força, e a maneira que pensou para conseguir seus objetivos foi através da política – aliás, essa é uma maneira corriqueira de se entrar para o clube dos 13 da política) recebe o cara que mais comete injustiças com o mundo inteiro como se ele fosse um deus. Nessas horas eu tenho a mais pura inveja de nossos hermanos latino americanos, que estão colocando aqueles que realmente defendem a soberania de seus respectivos países. Mas as próximas eleições chegarão e as minhas esperanças renascerão.
Sei lá... Eu ainda tenho esperança da ação revolucionária da música, mas não só nisso: Tenho esperanças de que a música seja usada para coisas além de construir um operário Beta (era óbvio fazer projeções como Orwell)... O mundo está esperando VOCÊ FAZER ALGO!!!
Ass: Norris, Chuck Norris

sábado, 19 de maio de 2007

Greve? Ocupação?

Olá!
Olha, aproveitando os comentários do Arnold sobre o Chuck poderia dizer que só ele mesmo para dar jeito nos problemas que a USP está enfrentando: Ocuapção da reitoria e Greve. Estava pensando cá com meus botões qual seria a melhor solução para dar jeito de satisfazer as exigências de melhoria das universidades públicas e como resolver os problemas gerados pelos decretos do governador José Serra. Enfim, pensei em várias coisas como: ocupar o Palácio do Bandeirantes, seqüestrar o Papa Bento XVI em troca da satisfação de algumas exigências, mas... Enfim, nada me parecia sensato, muito menos os métodos atuais como a própria ocupação e a greve. E acabei caindo neste círculo interminável de prós e contras, do que era ou não viável, do que era o certo a se fazer... Não cheguei a nenhuma conclusão e nem sei qual é bem a minha posição dentro disso tudo. E aí imaginei o como é difícil você querer se posicionar sobre alguma questão com total certeza de que a causa é boa e os meios eficazes, ou pelo menos de que o debate será frutífero e atingirá positivamente as pessoas, e, ainda, que tomar uma posição de neutralidade pode ser considerado alienação. Mas será que se posionar as custas da pressão de ser chamado de alienado resolve o problema, ou você só aumenta a massa morta que está no meio do agito porque isso deixa seu currículo "revolucionário" mais interessante? Posso estar errado, mas quando você quer forçar as pessoas por meio do constrangimento a tomar parte de algo (como ocorreu, quando vi alguns alunos com megafones e tal querendo impedir aos alunos de assistirem aula e que participassem com eles da ação de greve e ocupação) você acaba por deteriorar a imagem de um movimento que em sua essência poderia ter boas razões de ser. É difícil simpatizar nessas condições! Mas ao mesmo tempo se tudo tivesse que ocorrer de forma perfeitamente ordenada, talvez não houvesse repercussão alguma das reivindicações e tal... Viu como as coisas se invertem e quando nos damos conta estamos indo de um extremo à outro? Talvez, como naquele filme que fiz "Stallone Cobra" pudesse resolver tudo na base de uns assassinatos, mas os tempos são outros e sou um homem mudado e menos violento! Minhas posições não são tão bem determinadas como antigamente.
Sem mais comentários sobre isso tudo!
Mas talvez se o Chuck Norris fosse lá... quem sabe?

Observação: Só falta você Van Dame!!!!

Ass.: Silvester Stallone

quinta-feira, 17 de maio de 2007

CHEGUEI!!!

Olá pessoas,
finalmente chegou o momento de minha estréia! Com certeza um momento aguardado por todos, afinal, eu fui o exterminados do futuro e agora sou governador da Califórnia... mas, ao pesquisar sobre minha vida no google, notei que ela não é interessante, interessante mesmo é a vida de meu amigo Chuck Norris (Chuck somente para os mais íntimos). Não pude deixar de me interessar pela veracidade dos fatos, por isso resolvi colocar alguns aqui, para que vocês comprovem, como eu, que Chuck Norris é FODA!

-Armas não matam. O que mata é Chuck Norris
-As lágrimas de Chuck Norris curam o câncer. Infelizmente ele nunca chora. Nunca.
-Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes.
-O principal produto de exportação de Chuck Norris é dor.
-Chuck Norris é o motivo pelo qual Wally está escondido.

-A maioria das pessoas tem 23 pares de cromossomos. Chuck Norris tem 72. Todos venenosos.
-Não houve uma bomba em Nagazaki. Chuck Norris pulou de um avião e deu um soco no chão.
-Uma vez, Chuck Norris ingeriu um vidro inteiro de pílulas para dormir. Elas fizeram ele piscar.
-Chuck Norris inventou o preto. Aliás, ele inventou todo o espectro de cores. A não ser o rosa. Tom Cruise inventou o rosa.
-Não existe queixo por trás da barba de Chuck Norris. Existe outro punho.
-Certa vez Chuck Norris chutou o pescoço de um cavalo. Todos os descendentes desses animais são conhecidos atualmente por girafas.

-Chuck Norris leva 20 minutos para assistir ao programa “60 minutos”.
-Chuck Norris não usa relógio. Ele decide que horas são.

Pois é, depois de todos esses argumentos preciso reconhecer que o cara é bom... embora eu seja mais musculoso, tenha ficado grávido em um filme, e tenha sido fisioculturista.

Arnold Schwarzenegger

terça-feira, 15 de maio de 2007

Sobre a foto do Steven Seagal

A foto do Steven Seagal é maior pq ele é o melhor!!
E tb pq eu não sabia diminuir qd a coloquei.... eheheh

Ass: Steven Seagal

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Nervos à flor da pele [ai, isso é tão clichè!!]

Sim, o titulo é clichè, mas é necessario.....
Ultimamente um sentimento geral se abateu sobre todos nós. Assustador!! Ele é mto mal mesmo...... e mto forte e poderoso...... é essa sensação de não saber o que será daqui pra frente, se as decisões tomadas foram a corretas (devo assumir que isso pega mto pra mim, pois não sou nenhum pouco bom[!! - estranho usar masculino, huhuhuhu] em decidir coisas), se ainda dá pra mudar tudo, se da pra reverter o tempo, se algum dia vamos voltar a descansar, a dormir em paz sem preocupações extras que nos rodeiam e nos cobram ser o melhor sempre!! E se eu não quiser ser o melhor em tudo? E se eu só quiser sem mais um na multidão que não tem preocupações existenciais? e se eu quiser ser um alienado, capitalista, sem a menor noção de realidade, só pra ver se assim, ao menos, essa tal realidade, brutal e esmagadora, para de atormentar meus pensamentos? Não dá.... não consigo..... e desdes " e se" muitos vão contra o que acredito e sempre acretitei................ mas pq acredito nisso td msm??
É...... já não é de agora que essa angustia se instalou em mim..... e em nós.... mas porque ela insiste em crescer?? O que será que ela espera que eu faça??
Cada dia mais me torno mais niilista........ eu, q sempre acreditei no ser humano, agora começo a seriamente duvidar dele........
E ao longo do dia se já não me bastasse essas duvidas, essas cobranças tão agressivas, inclusive internas, que me corroem tanto por dentro, mentalmente, como fisicamente também, ainda tenho crises de nervoso absurdas!! A vontade de jogar uma bomba no mundo, e principalmente em algumas coisas e pessoas é absurda!! sorte que não tenho uma perto de mim e nem sou o Chuck Norris pra fazer uma com qq coisa q eu enontrar na minha frente..... Tudo me irrita!!! Desde atitudes, tons d voz, tipos d voz, manias minhas, manias alheias, barulhinhos, principalmente nojentos, assuntos, até a luz tem me irritado!!!
Eu não quero e nem escolhi isso pra mim......... Q saida tenho eu se estas parecem ser apenas consequencias de minhas escolhas?
Enquanto não encontro solução vou empurrando....... Tento sorrir sempre e me divertir com td que for possivel e que estiver no meu caminho......... Mas como o Chuck já disse...... não é mais suficiente isso, não conseguimos disfarçar, pq parece q volta cada vez com mais força........... O que fazer então?? Enfrentar..... Mas enfrentar o q???
Ahhh, sei lá..... esse foi mais um desabafo como os outros...... se não igual................



Ass: Steven Seagal

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dias ruins...

Bem, estou aqui para dar continuidade ao que meu amigo Chuck Norris já desenvolveu anteriormente. Realmente, acho que todos nós estamos passando por essa fase de incerteza. Talvez seja passageiro, ou talvez seja a constatação do grande erro, mas outros dias piores ou melhores virão e não devemos nos precipitar. Vou até ser mais direto: O curso de Ciências Sociais realmente está correspondendo as nossas expectativas? Ou será que a dificuldade do semestre dá essa sensação? Mas e quanto ao futuro incerto que ele nos reserva? Eu sei que esta postagem está parecendo muito "auto-ajuda", mas uma coisa que me ajuda a enlouquecer menos é pensar que a vida é muito mais do que isso, do que um diploma de faculdade útil ou inútil. O importante é curtir o processo dos eventos loucos dessa vida louca. Chorar nossas angústias? Claro! Mas depois secar as lágrimas e continuar respirando, comendo, rindo, e outras coisas mais que ajudam um dia a passar após o outro. Por isso, amigos (eu sei que é estranho vindo de mim), vamos no divertir, vamos ser felizes pelo conhecimento que temos e não pelo que poderíamos ter. Se as coisas não derem certo, o que se pode fazer? Aposto que o marx não ficou muito feliz quando teve que penhorar seu casaco, apesar de ser genial!!!

Ass.: Silvester Stallone

terça-feira, 8 de maio de 2007

primeirinho

Sabe aquelas horas que bate forte, lá no fundo, uma puta crise de identidade?! São aquelas horas que você não saber o q vai fazer da vida, que nada tem sentido, e que nada do que você fez, durante a vida toda, aparenta que valeua pena?! Que todos aqueles sonhos de liberdade, igualdade e fraternidade foram meros desvios de sanidade?! Nessas horas eu sempre recomendei um belo porre, daqueles históricos, com direito a micos memoráveis e problemas de estômagos eternos... Mas parece que na atual crise, isso só adianta enquanto você está BÊBADO!!! Depois passa, sua vida volta ao normal e nada melhorou. Aliás, as coisas podem até piorar... Será que isso está ocorrendo porque estamos ficando mais velhos??? Meu, isso é muito deprimente. Distrações agora parecem serem simples distraçoes, no seu sentido mais puro!!! Não resolvem mais meus problemas, sabe?!
Quem será que vai nos defenfer?

Você ainda acredita em algo? Tipo aqueles sonhos que você tinha há um tempo atrás? Sei que esse papo parece "quero ser deprimido e que as pessoas me dêem atenção", mas não é... É apenas, hum... não sei! Talvez seja apenas um lamento de alguém que acreditava em muita coisa, e que agora sente falta de acreditar em algo... Ou não! Talvez seja um grito para que as pessoas corram atrás do que acreditam, ao invés de simplesmente acreditarem... Ou que alguém faça algo para melhorar a droga do mundo, já que agora estou ocupado demais com meus problemas individuais e egoístas... É foda se dividir em salvar o mundo e curtir o mundo.

Bom, o vômito está aí, para que alguém sem ter nada melhor para fazer leia e depois de 5 segundos não saibam do que se tratava essas palavras jogadas nessa droga de blog... Ou não!

ASS: Chuck Norris